Notícia

Classificação de pérola



De acordo com a causa da formação, ele pode ser dividido em pérolas naturais e pérolas cultivadas.

De acordo com as razões para o uso, pode ser dividido em pérolas medicinais e ornamentais contas.

De acordo com a qualidade da água, pode ser dividido em água salgada e água doce pérolas pérolas. Em geral, pérolas de água doce são produzidas a partir de mexilhão de água doce e as pérolas de água do mar, do curso é a produção de moluscos marinhos.

Tais como: pinctadamartensii, whitelip shell, incluindo abalone Ah.

Após a compreensão da classificação das pérolas, nós também devemos entender que "nem todas as pérolas de água salgada são mais caras do que pérolas de água doce". Sob qualquer classificação, há vantagens e desvantagens.

No entanto, o preço de pérolas do mar é geralmente maior do que o preço de pérolas de água doce, especificamente, pelas seguintes razões:

1. é mais raro.

Pérolas do mar são mais preciosas do que pérolas de água doce em sua raridade.

Damos um exemplo: pérola de água doce no anual saída de cerca de 1200 toneladas cada, mexilhões de água doce podem procriar uma pérola de água doce de 30-40, e afetado pelo clima e agricultura tecnologia limitada, produção de mar Pérola Akoya é difícil controlar a cada ano, apenas 60 toneladas, além de cada pinctadamartensii de raças apenas uma e cada um dos 3 apenas uma casca pode ser criada com êxito.

Isso quer dizer, mar Akoya pérolas, a produção de apenas 5% das pérolas de água doce. Enquanto os outros 2 tipos de pérolas raras do mar, pérola de Nanyang e pérolas do Tahiti, o rendimento é mais escasso e precioso

2. mais arredondado

Pérolas do mar são mais caras que pérolas de água doce em sua forma redonda.

Água do mar cada mãe da pérola da pérola criando uma pérola, pérola não espreme uns aos outros, então o arredondamento dos grãos acabados. Mas porque a maioria da pérola de água doce não nuclear a agricultura, a formação de diferentes formas, raramente quase Oblatas, círculo e tipo de círculo e elipse, água metros, e.

Portanto, as exigências padrão nacionais para padrões mais elevados de círculo de água do mar pérola, nós muitas vezes contraste vai descobrir que a pérola de água salgada é círculo mais preciso.

3. mais valor de beleza

Além de uma forma mais redondo-forma, as outras pérolas de água do mar também são muito elevadas.

O brilho da pérola: partes da água do mar, crustáceos e moluscos crustáceos de água doce é diferente, a secreção de nácar também é diferente. A maioria das pérolas do mar, pérolas de água doce e mais forte do que o brilho geral e brilhante, com uma pitada de pele húmida, muitas vezes parece melhor.

Cor: as cores naturais comuns de pérolas de água doce são de três tipos de branco, rosa e roxo. Chinês e a pérola do mar de Japão principalmente dominada pelo branco, as pérolas de Nanyang tem elegante branco puro com extravagância dourado, esverdeada ou penetração cinza azulada é uma cor natural com pérola do Taiti.

Conhecendo estas três razões, saberemos por que pérolas de água salgada são mais caras que pérolas de água doce, e o preço de pérolas está intimamente relacionado com a regulação natural do mercado, a qualidade e a sua raridade.